MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio
Veja aMatriz Curricular Carga Horária
420 horas
Visão estratégica | Carga horária |
Cenários Macroeconômicos para Decisão de Investimentos e Posicionamento Estratégico do Agronegócio | 30 |
Cadeias Produtivas no Agronegócio | 30 |
Avaliação de Empresas e Projetos Agroindustriais; Visita técnica | 30 |
Subtotal | 90 |
Direito, comercialização e financiamento | Carga horária |
Estratégias Avançadas de Vendas e de Marketing Digital | 30 |
Negociação Comercial, Formação de preços e Valor Agregado | 30 |
Direito Comercial, Tributário e Trabalhista | 30 |
Financiamento do Agronegócio | 30 |
Subtotal | 120 |
Gestão Estratégica | Carga horária |
Gestão de Custos no Agronegócio | 30 |
Gestão de Riscos no Agronegócio e Gestão de Pessoas | 30 |
Gestão de Vendas, Distribuição e Trade Marketing | 30 |
Subtotal | 90 |
Logística e Meio-ambiente | Carga horária |
Inserção Internacional do Agronegócio Brasileiro | 30 |
Logística Empresarial no Agronegócio | 30 |
Meio-ambiente e Agronegócio | 30 |
Subtotal | 90 |
Trabalho de Conclusão de Curso | Carga horária |
Prática de Pesquisa e Orientação de TCC | 30 |
Subtotal | 30 |
Carga Horária Total do curso | 420 |
O CursoO curso de MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio visa à capacitação por meio do uso de ferramentas empresariais modernas de planejamento, organização, direção e avaliação aplicadas ao agronegócio. O que contribui para a formação de um profissional multidisciplinar com capacidade de integrar equipes de alto desempenho. Assim como: identificar ameaças no âmbito mercadológico da empresa, elaborar e executar planos de marketing, estruturar e gerenciar unidades de inteligência de negócios, desenhar modelos de investimentos adequados ao mercado e projetos para a gestão ou para a captação de recursos financeiros por Planos de Negócio.
ObjetivosPreparar gestores da equipe de vendas e vendedores do agronegócio. Melhorar a eficiência e eficácia nas vendas. Ampliar mercados, descobrindo e explorando novos mercados.
PúblicoO curso tem como público alvo os Profissionais com Curso Superior que queiram aperfeiçoar seus conhecimentos e prática na área comercial do Agronegócio. Profissionais que ocupam ou se preparam para vir a ocupar cargos de administração do agronegócio e prestadores de serviços para o setor.
Diferenciais• Material didático digital.
• Realização de atividades práticas.
• Cada módulo pode ser certificado como extensão ou qualificação profissional
• Duração do que curso que poderá ser concluído num período mínimo de seis meses.
Programa do CursoCom um total de 14 disciplinas, o conteúdo do curso está dividido em cinco módulos, sendo, quatro módulos compostos por disciplinas da área temática e um de encerramento. Os quatro primeiros módulos possuem 13 disciplinas e são independentes, permitindo ao aluno o ingresso em qualquer deles. O quarto módulo é dedicado ao TCC.
Duração do CursoO curso tem duração de 12 meses de aulas e mais 6 meses para elaboração do TCC.
Frequência• Quinzenalmente. (sábados das 08h00min às 18h00min).
Conclusão de CursoO Trabalho de Conclusão de Curso – TCC pode ser elaborado em forma de artigo cientifico ou monografia.
Investimento• Matrícula + 20 de 420,00 reais
• Forma de Pagamento: Boleto
Documentação• Uma foto 3x4 recente
• Cópia de RG, CPF,
• Comprovante de Residência,
• Diploma de curso superior ou certificado de conclusão (cópia autenticada ou cópia simples acompanhada do original).